Esporte

Middlesbrough volta à elite inglesa após 7 anos

07/05/2016 14h14

Londres, 7 mai (EFE).- Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês na temporada 2008/2009, o Middlesbrough garantiu neste sábado o retorno à elite ao empatar com o Brighton & Hove Albion em 1 a 1 em casa, no estádio Riverside, e garantir a segunda colocação.

As duas equipes entraram em campo empatadas em pontos, e o 'Boro' tinha a vantagem da igualdade devido ao melhor saldo de gols. A situação ficou ainda melhor para os donos da casa aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Stuani abriu o placar.

Stephens deixou tudo igual aos dez minutos da etapa final, colocando fogo no jogo. Contudo, o Middlesbrough, que já contou com brasileiros como Juninho Paulista e Afonso Alves, segurou o resultado e assegurou o acesso.

A outra equipe que subiu foi o Burnley, que conquistou o título da segundona depois de derrotar o Charlton por 3 a 0 como visitante e ir a 93 pontos.

A terceira vaga na elite será definida em um playoff. O Brighton enfrentará o Sheffield Wednesday em uma semifinal em dois jogos, enquanto a outra terá frente a frente Hull City e Derby County. Os dois vencedores medirão forças em partida única no estádio de Wembley.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo