Topo

Murray volta a bater Nadal em Madri e vai à final pelo 2º ano seguido

07/05/2016 12h51

Madri, 7 mai (EFE).- Na reedição da decisão do ano passado, o britânico Andy Murray não deu a revanche ao espanhol Rafael Nadal neste sábado, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4 e é finalista do Masters 1000 de Madri pela segunda temporada consecutiva.

Os números eram favoráveis a Nadal, que vinha de 13 vitórias consecutivas e tem 49 títulos no saibro, o que o faz recordista ao lado do argentino Guillermo Vilas, contra apenas dois do adversário. Além disso, no confronto direto, o número 5 do mundo entrou em quadra somando 17 vitórias e seis derrotas.

Porém, a favor do vice-líder do ranking pesava a final do ano passado, em que superou o tenista da casa com certa facilidade. E, em roteiro parecido com o de 2015, esteve à frente na partida de hoje durante todo o tempo, apesar da dificuldade em fechar as duas parciais.

No primeiro set, o escocês obteve uma quebra logo no quarto game. Os dois tenistas seguiram confirmando até Murray servir para a parcial em 5-3. Nadal então devolveu a quebra, mas pouco depois perdeu o saque novamente e viu o adversário fechar em 7-5.

A quebra a favor do número 2 do mundo veio um pouco mais tarde no segundo set, no sexto game. Mesmo assim, ele pôde sacar para o jogo em 5-3, mas, mais uma vez, desperdiçou a vantagem. Quando parecia que o espanhol reagiria, Murray devolveu a quebra e venceu por 6-4.

Na tentativa de ser bicampeão em Madri, o britânico enfrentará neste domingo o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, ou o japonês Kei Nishikori, número 6, que medirão forças ainda hoje.