Topo

Prefeitura de Los Angeles aprova construção de novo estádio de futebol

07/05/2016 01h56

Los Angeles (EUA), 6 mai (EFE).- A prefeitura de Los Angeles anunciou nesta sexta-feira a aprovação do projeto de construção de um campo de futebol que será utilizado pela nova franquia da Liga Profissional dos Estados Unidos (MLS), o Los Angeles FC.

A aprovação permite completar o projeto de construir o novo estádio junto ao Coliseu Memorial, que terá capacidade para 22 mil pessoas e estará pronto a partir da temporada de 2018.

"Queremos agradecer ao prefeito Eric Garcetti, aos membros do Conselho, assim como aos membros da Comissão do Coliseu, ao estado da Califórnia, à junta diretora do Califórnia Science Center, a nossos parceiros da USC (Universidade do Sul da Califórnia), por sua liderança e sua visão para aprovar este projeto de forma tão rápida," declarou Tom Penn, Presidente e coproprietário do Los Angeles FC, um dos 27 integrantes da sociedade dona da nova franquia.

Assim, a nova equipe da MLS tomará posse do terreno que se encontra no centro da cidade e que lhe dará maior projeção dentro da competição esportiva.

A construção começará assim que for concluída a demolição da Sports Arena, algo que acontecerá nos próximos meses.

O histórico recinto da Sports Arena ainda pode receber um evento futebolístico antes de ser fechado e demolido. A arena foi inaugurada em 1959 e abrigou partidas de basquete de Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, eventos dos Jogos Olímpicos na cidade e também lutas do lendário Mohammed Ali.

Espera-se que o novo estádio esteja finalizado para a apresentação do Los Angeles FC como nova equipe da MLS nos primeiros meses de 2018.

O investimento privado para este projeto supera US$ 250 milhões e inclui, além de um estádio moderno, espaços para restaurantes, escritórios, um centro de conferências e um museu de futebol.

"A cidade de Los Angeles é o centro do mundo do esporte e a nova equipe, o Los Angeles FC, será uma das joias de nossa rica história", destacou Garcetti. "Demos outro passo na direção correta para fazer Los Angeles muito melhor", concluiu o prefeito.