Topo

Usain Bolt corneta Van Gaal e diz qual técnico gostaria de ver no United

Fabrizio Bensch/Reuters
Imagem: Fabrizio Bensch/Reuters

Da EFE

De Londres (Inglaterra)

07/05/2016 16h15

O jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros e dos 200 metros rasos, revelou que não considera o holandês Louis van Gaal o homem indicado para dirigir o Manchester United, time pelo qual o homem mais rápido do mundo torce, e disse preferia ver o alemão Jürgen Klopp à frente dos 'Diabos Vermelhos'.

Dono de seis ouros olímpicos, Bolt, de 29 anos, declarou que os jogadores não querem se esforçar em prol do técnico e criticou o futebol demonstrado pelo United.

"A temporada foi de altos e baixos. Não diria que estou contente. Acredito que muitos jogadores não querem jogar por Van Gaal", disse o velocista, em declarações publicadas neste sábado pela emissora britânica "Sky Sports".

Segundo o jamaicano, o time de Manchester tem por tradição o futebol ofensivo, e Van Gaal não combina com esse perfil. "Ele gosta de um tipo de futebol que não funciona no Manchester United. Somos uma equipe cuja prioridade é o ataque, e ele é alguém que prefere passar a bola", considerou.

"Não estou dizendo que não seja bom treinador, mas, particularmente, acredito que não seja a pessoa indicada para o United", completou Bolt, que externou a admiração pelo técnico do rival Liverpool, o alemão Jürgen Klopp.

"Eu preferia Klopp, o técnico do Liverpool, porque quando tínhamos o Sir Alex Ferguson éramos uma equipe que atacava muito mais. E Klopp gosta de fazer um futebol ofensivo", destacou.