Esporte

Ajax tropeça no penúltimo colocado, PSV se aproveita e é bicampeão holandês

08/05/2016 12h59

Redação Central, 8 mai (EFE).- Em uma última rodada de tirar o fôlego, o PSV Eindhoven conquistou nesta domingo o segundo título seguido do Campeonato Holandês ao vencer o PEC Zwolle por 3 a 1 e ainda contar com um tropeço do Ajax, que não passou de um empate com o De Graafschap em 1 a 1.

O time de Amsterdã começou o dia em vantagem e precisava apenas repetir no estádio De Vijverberg, na cidade de Doetinchem, o resultado obtido pelo PSV no IJsseldelta Stadion, em Zwolle, que jogou no mesmo horário.

Diante do penúltimo colocado, que disputará uma repescagem contra o rebaixamento, o Ajax até fez 1 a 0, com gol de Younes, aos 19 minutos do primeiro tempo. Entretanto, na segunda etapa, logo aos dez, Smeets empatou.

O PSV então fez sua parte, foi a 84 pontos, dois a mais que o rival, e acabou levantando o troféu. Locadia e Luuk de Jong abriram 2 a 0 para a equipe dirigida por Phillip Cocu ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o Zwolle até esboçou uma reação, com gols de Bouy, aos 21, mas De Jong fez outro um minuto depois e garantiu o título.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo