Esporte

Celtic vence Aberdeen e é pentacampeão escocês

08/05/2016 13h14

Redação Central, 8 mai (EFE).- O Celtic conquistou neste domingo o quinto título consecutivo do Campeonato Escocês, o 47º de sua história, ao vencer o Aberdeen por 3 a 2 no Celtic Park, em jogo válido pela 36ª de 38 rodadas.

Diante do vice-líder, a equipe de Glasgow precisava apenas de um empate, mas abriu 3 a 0. Roberts balançou a rede duas vezes, aos sete e aos 20 minutos do primeiro tempo. Logo aos quatro minutos da etapa final, Lustig aumentou a vantagem.

Os visitantes até esboçaram uma reação com dois gols, de McGinn, aos 12 minutos, e Cosidine, aos 19, mas não conseguiu o empate e já não tem mais chances de terminar o campeonato no topo da tabela. Com a vitória, o Celtic soma 83 pontos, 12 a mais que o adversário.

Para a próxima temporada, a grande novidade será a volta da disputa do clássico de Glasgow. Rebaixado à quarta divisão em 2012 devido a graves problemas financeiros, o Rangers obteve o acesso à elite nesta temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo