Esporte

Napoli vence Torino fora de casa e fica perto do vice no Italiano

08/05/2016 18h08

Roma, 8 mai (EFE).- Na luta pelo vice-campeonato italiano, que dá uma vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, o Napoli se manteve em vantagem sobre a Roma ao vencer o Torino por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Turim, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada.

Mais uma vez, a equipe dirigida pelo técnico Maurizio Sarri contou com o faro de gol do artilheiro da competição, Higuaín, que abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo e foi a 33. Callejón aumentou oito minutos depois. O 'Toro' reagiu na segunda etapa, mas balançou a rede a penas uma vez, aos 21, em finalização de Bruno Peres, ex-jogador do Santos.

Entretanto, o Napoli não pôde comemorar o vice antecipadamente porque a Roma também venceu na rodada. Jogando em casa, a equipe do técnico Luciano Spalletti derrotou o Chievo, nono colocado, por 3 a 0. Nainggolan e Rüdiger fizeram um gol cada na primeira etapa, e Pjanic fechou a conta depois do intervalo.

A definição do vice-campeão ficou para a última rodada, no próximo sábado. O time de Nápoles precisará repetir em casa, contra o Frosinone, o resultado que os 'Giallorossi' obtiver frente ao Milan, em jogo que acontecerá no San Siro.

Com uma escalação quase toda formada por reservas, a pentacampeã antecipada Juventus perdeu uma invencibilidade de 26 partidas no Italiano diante de um algoz inusitado. Lanterna e já rebaixado, o Verona bateu a 'Velha Senhora' por 2 a 1 no estádio Marc'Antonio Bentegodi.

Os gols dos donos da casa foram do experiente Luca Toni, que se aposentará ao final da temporada, e de Viviani. Dybala descontou segundos antes do apito final.

Com o sonho de disputar a Liga Europa pela primeira ver, o Sassuolo assumiu a sexta colocação ao derrotar o Frosinone por 1 a 0 como visitante. Politano balançou a rede aos 40 minutos do segundo tempo.

Para ir ao torneio continental, o time comandado pelo treinador Eusebio Di Francesco precisará se manter à frente do Milan, que tem um ponto a menos (58 a 57), e ainda torcer para os 'Rossoneri' perderem para a Juventus na final da Copa da Itália.

Para o Frosinone, a derrota representou a volta para a segunda divisão. O time parou nos 31 pontos, em penúltimo lugar, e não pode mais alcançar o Palermo, último entre os que estão fora da zona de rebaixamento, com 36.

O 'Rosanero' subiu para a 17ª colocação, com 36 pontos, ao empatar sem gols com a Fiorentina, já garantida na Liga Europa. Já o Carpi perdeu para a Lazio por 3 a 1 e caiu para 18º, com 35.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo