Topo

Esporte

Atual campeão, Chile começará preparação para Copa América nesta quarta

09/05/2016 14h48

Santiago (Chile), 9 mai (EFE).- A seleção do Chile começará na próxima quarta-feira os treinamentos para a Copa América deste ano, que acontecerá nos Estados Unidos entre 3 e 26 de junho e na qual defenderá o título conquistado no ano passado jogando em casa.

Segundo informações divulgadas nesta segunda pela Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), o técnico Juan Antonio Pizzi iniciará os trabalhos na quarta com os jogadores de equipes chilenas que foram convocados na lista preliminar, com 40 nomes.

Pizzi anunciará no próximo dia 20 a lista final de 23 convocados que viajarão aos EUA. De acordo com a programação da federação chilena, 'La Roja' treinará em dois dias nesta semana, três na próxima e intensificará o trabalho a partir do dia 23, com treinamentos diários.

Em 27 deste mês, a seleção chilena disputará um amistoso em contra a Jamaica, em Viña del Mar. Dois dias depois, a delegação viajará para San Diego (Califórnia), onde no dia 1º de junho enfrentará o México.

No dia seguinte, o grupo se deslocará para Santa Clara, onde no dia 6 estreará na Copa América, em reedição da última final contra a Argentina. As duas seleções estão no grupo D, que tem ainda Panamá e Bolívia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte