Esporte

CAS reduz de 6 para 4 anos sanção de Michel Platini

09/05/2016 06h20

Madri, 9 mai (EFE).- A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu reduzir de seis para quatro anos a sanção imposta pela Fifa ao ex-presidente da Uefa Michel Platini e diminuir também de 80.000 francos suíços para 60.000 a multa ao dirigente francês, segundo anunciou nesta segunda-feira.

O CAS estudou no dia 29 de abril o recurso de Platini, presidente da Uefa desde 2007 até que a Comissão de Ética da Fifa o desabilitou em outubro passado por descumprir o Código de Ética.

Estimou-se que tinha recebido um pagamento de dois milhões de francos suíços da Fifa em 2011, autorizado por Joseph Blatter, então presidente, por trabalhos realizados anos antes, segundo um acordo assinado por ambos em 1999.

Para o órgão disciplinar da Fifa, o acordo não tinha base legal e ambos foram afastados por oito anos, punição que a Comissão de Apelação reduziu em fevereiro passado para seis anos, também em ambos os casos, apesar de a Comissão de Ética ter chegado a pedir sua suspensão pelo resto da vida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo