Esporte

Ranieri recebe prêmio Bearzot por temporada vitoriosa com o Leicester

09/05/2016 14h39

Roma, 9 mai (EFE).- O técnico Claudio Ranieri recebeu nesta segunda-feira o prêmio Enzo Bearzot, concedido pela federação de futebol da Itália (FIGC) ao melhor técnico do país no ano, devido à conquista do título do Campeonato Inglês no comando do Leicester City.

A FIGC entrega o prêmio desde 2011 em homenagem a Bearzot, treinador campeão do mundo com a Itália em 1982.

"Nunca conheci Bearzot, mas o fato de que se veja em mim seu espírito me dá muito orgulho", declarou Ranieri, ao receber o prêmio, na sala de honra do Comitê Olímpico Italiano (CONI).

Perguntado sobre a histórica façanha realizada com o Leicester, o treinador italiano admitiu que ainda não se "deu conta" do que fez e destacou que a ascensão que conseguiu com o Cagliari no começo de sua carreira vale como seu "primeiro 'Scudetto' (título do Campeonato Italiano)".

"Ainda não me dei conta do que fizemos. Começamos para nos salvar (do rebaixamento) e aconteceu o que aconteceu. Não é fácil ganhar o Campeonato Inglês, mas meu primeiro 'Scudetto' ganhei em Cagliari, e isso não esqueço", disse.

Antes de Ranieri, ganharam o prêmio Bearzot os técnicos Cesare Prandelli (2011), Walter Mazzarri (2012), Vincenzo Montella (2013), Carlo Ancelotti (2014) e Massimiliano Allegri (2015).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo