Esporte

Vítor Oliveira se consagra como "rei do acesso" no futebol de Portugal

09/05/2016 14h56

Lisboa, 9 mai (EFE).- O técnico Vítor Oliveira, de 62 anos, conquistou um lugar na história do futebol de Portugal, não por ter sido campeão da primeira divisão, mas sim por ter conseguido o quarto acesso de forma consecutiva.

O Desportivo Chave, que confirmou no domingo seu retorno à elite do futebol do país após 17 anos de ausência, se transformou na nona equipe que Oliveira recolocou na primeira divisão.

Antes, ele conduziu as voltas de Paços de Ferreira (1990/1991), Académica (1996/1997), União Leiria (1997/1998), Belenenses (1998/1999), Leixões (2006/2007), Arouca (2012/2013), Moreirense (2013/2014) e o União da Madeira (2014/2015).

"Não há segredo, só é preciso ter um bom elenco, porque só assim você consegue o equilíbrio durante o campeonato. Além disso, ter uma estrutura sólida e obediente, muito trabalho e um pouco de sorte", disse o técnico à imprensa portuguesa.

De aspecto bonachão e voz rouca, Oliveira é especialista em lidar com grupos de atletas e aproveitar ao máximo os meios dos quais dispõe. Após quase 40 anos de carreira, ele nunca comandou um dos grandes de Portugal - Benfica, Porto ou Sporting. E a esperança de que isso ocorra, reconheceu, é cada vez mais remota.

"Na minha idade não tenho ilusão de chegar a um clube grande. Às vezes, é melhor estar na segunda para lutar para subir do que estar na primeira e se desgastar", afirmou o "rei dos acessos" no país.

"Isso não me influencia em nada. Não me identifico. Isso sim, conseguir um acesso, é um passo muito difícil na vida de qualquer treinador, destacou Oliveira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo