Esporte

Após fechar com Renato Sanches, Bayern anuncia contratação de Hummels

10/05/2016 11h05

Berlim, 10 mai (EFE).- Pouco depois de fechar a contratação da promessa portuguesa Renato Sanches junto ao Benfica, o Bayern de Munique anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Mats Hummels, revelado pelo próprio clube bávaro e que desde 2008 está no rival Borussia Dortmund.

A transferência do defensor tetracampeão pela Alemanha em 2014, no Brasil, já era dada como certa há algumas semanas, mas foi confirmada pelos dois clubes apenas nesta terça. No último dia 28, o próprio jogador de 27 anos havia manifestado o desejo de voltar a atuar pelo Bayern na próxima temporada.

O contrato de Hummels com o Dortmund termina em 2017, e, embora nenhum dos lados tenha informado o valor da transação, a imprensa alemã especula que a equipe de Munique tenha pagado entre 30 e 40 milhões de euros.

O zagueiro deixará o Dortmund após a conquista de dois títulos do Campeonato Alemão, um da Copa da Alemanha e dois da Supercopa da Alemanha, além do vice da Liga dos Campeões em 2013, em que os 'Aurinegros' perderam justamente para o Bayern na final.

Coincidentemente, os dois times se enfrentarão na decisão da Copa da Alemanha desta temporada, no próximo dia 21, no Estádio Olímpico de Berlim.

Hummels é o terceiro jogador do Dortmund contratado pelo Bayern nos últimos anos. Ele está seguindo os passos do meia Mario Götze e do atacante Robert Lewandowski.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo