Esporte

Curry brilha em retorno e deixa Warriors a uma vitória das finais do Oeste

10/05/2016 07h03

Portland (EUA), 9 mai (EFE).- O armador Stephen Curry retornou nesta segunda-feira aos playoffs da NBA e com 40 pontos, entre eles 17 na prorrogação, ajudou o Golden State Warriors a vencer, fora de casa, por 132 a 125, o Portland Trail Blazers, no quarto jogo da série de melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste, que o time californiano lidera por 3 a 1.

Curry não entrava em quadra desde o jogo 4 da série contra o Houston Rockets, na primeira rodada dos playoffs, , que os Warriors venceram por 4 a 1, e retornou quando sua equipe mais precisava, ajudando a equipe a voltar para Oakland com a vantagem de 3 a 1 e podendo fechar a série já na próxima partida, que acontece na quarta-feira.

O armador sentiu falta de ritmo nos três primeiros quartos de jogo, mas desencantou na reta final e esteve magistral e imparável na prorrogação, com uma atuação que tornou possível a virada dos Warriors, que chegaram a ficar 16 pontos atrás no placar.

O treinador dos Warriors, Steve Kerr, em princípio tinha estabelecido que Curry começaria no banco e não jogaria mais de 25 minutos, mas a exclusão do armador Shaun Livingston após duas faltas técnicas no segundo quarto, por reclamar da arbitragem, exigiu uma mudança de planos.

Antes de entrar em quadra, Curry também já sabia que, assim que retornar a Oakland, receberá o anúncio da NBA de que foi escolhido como o ganhador do prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada regular pelo segundo ano consecutivo.

Curry jogou por 37 minutos e, além dos 40 pontos, com direito a cinco bolas de três, ficou muito próximo de um triple-double ao capturar nove rebotes, oito deles defensivos, e distribuir oito assistências.

"Não tive a melhor inspiração no começo, mas, com o apoio dos companheiros, pouco a pouco comecei a entrar no ritmo e as bolas começaram a cair", declarou Curry ao terminar a partida na qual estabeleceu uma nova marca nos playoffs, com 17 pontos na prorrogação.

Curry também contou com a contribuição do ala-armador Klay Thompson, o principal nome da equipe durante sua ausência. O 'Splash brother' forneceu 23 pontos, com direito a cinco bolas de três e foi seguido pelo ala-pivô polivalente Draymond Green, que obteve 21 pontos, nove rebotes, cinco assistências, quatro bolas roubadas e sete tocos, que o deixaram como o jogador mais completo dos Warriors.

O ala Harrison Barnes anotou dez pontos, entre eles uma cesta de fora do perímetro a 51 segundos do fim tempo regulamentar, após passe de Curry, que permitiu o empate em 111 a 111 e forçou a prorrogação.

Barnes completou a lista de quatro jogadores dos Warriors que tiveram números de dois dígitos, enquanto o brasileiro Leandrinho, que jogou por nove minutos, obteve quatro pontos, duas assistências e um rebote. Já Anderson Varejão não entrou em quadra por decisão do treinador

O retorno de Curry acabou ofuscando o protagonismo do armador adversário, Damian Lillard, que voltou a brilhar individualmente ao conseguir um double-double de 36 pontos e dez assistências, mas que no final acabaram não sendo suficientes para evitar a derrota do Portland.

Ao lado de Lillard, o ala-armador C.J.McCollum obteve 24 pontos e foi o segundo cestinha dos Blazers, enquanto o pivô Mason Plumlee liderou o jogo da equipe do Oregon no garrafão com um double-double de 12 pontos e 15 rebotes.

Os Warriors assumiram a liderança faltando pouco mais de dois minutos para o fim da prorrogação, com uma jogada de infiltração de Curry (120 a 118). Em seguida, o MVP anotou uma bola de três que deu a vantagem decisiva aos atuais campeões de liga. Barnes também marcou com outra jogada de infiltração, e Curry marcou novamente de três, deixando o placar em 128 a 120, e a vantagem se tornou definitiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo