Esporte

Curry é eleito MVP da NBA e 1º ganhador do prêmio por unanimidade

10/05/2016 14h43

Oakland (EUA), 10 mai (EFE).- O armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, foi eleito nesta terça-feira, por unanimidade, como o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada regular da NBA.

Esta é a primeira vez na história da liga americana de basquete que um jogador é escolhido de forma unânime para receber o prêmio - e a segunda consecutiva que Curry, de 28 anos, o conquista.

Quem mais havia chegado perto da unanimidade até hoje foram o ex-pivô Shaquille O'Neal na temporada 1999-2000, e o ala LeBron James, em 2012-2013 - ambos ficaram a um voto do feito.

Durante a temporada regular, o armador disputou 79 partidas e teve médias de 30,1 pontos, 6,7 assistências e 5,4 rebotes, e sua média de eficiência foi de 31,5. Apenas os lendários Wilt Chamberlain e Michael Jordan e LeBron James o superaram nesse quesito em uma temporada.

Curry recebeu todos os 131 votos para primeiro lugar por parte de jornalistas dos Estados Unidos e Canadá que cobrem a NBA, e como cada um vale 10 pontos, somou o máximo possível na eleição, 1.310 pontos. O ala Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, ficou em segundo lugar, com 634 pontos, seguido pelo também ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers (631), o armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder (486), o ala e seu companheiro de equipe Kevin Durant (147) e o armador Chris Paul, do Los Angeles Clippers (107).

Os jornalistas jurados votam em cinco jogadores, ordenando-os de primeiro a quinto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo