Esporte

Dínamo de Zagreb conquista Copa da Croácia pela 14ª vez na história

10/05/2016 17h04

Redação Central, 10 mai (EFE).- O Dínamo Zagreb, já campeão nacional, conquistou nesta terça-feira a Copa da Croácia também, ao superar o Slaven Bilupo por 2 a 1, ampliando ainda mais a hegemonia na competição, com 14 títulos.

O meia-atacante Marko Pjaca abriu o placar, de pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo, para o time da capital. O centroavante macedônio Muzafer Ejupi igualou aos 16 da etapa final, para o time que lutava por taça inédita. A vitória do Dínamo foi selada aos 24 do segundo tempo, com gol do ataacnte Marko Rog.

Esta foi a 14ª conquista da equipe na Copa da Croácia, a segunda consecutiva. Atrás do time de Zagreb está o Hajduk Split, com seis títulos.

Ao se sagrar campeão, o Dínamo teria direito a disputar à Liga Europa, no entanto, como já assegurou lugar na Liga dos Campeões, foi aberta vaga no torneio secundário ao terceiro colocado do Campeonato Croata, posição já assegurada pelo Hadjuk.

O time beneficiado entrará na competição continental a partir da segunda fase preliminar. A partir do estágio seguinte, o Rijeka, vice-campeão croata, participará da disputa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo