Esporte

Inglês será árbitro de final "madrilenha" da Liga dos Campeões

10/05/2016 15h54

Redação Central, 10 mai (EFE).- O inglês Mark Clattenburg foi anunciado nesta terça-feira pela Uefa como o árbitro da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid no próximo dia 28 no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Clattenburg, de 41 anos e árbitro internacional desde 2007, será auxiliado pelos compatriotas Simon Beck e Jake Collin. O quarto árbitro será o húngaro Viktor Kassai, e os assistentes de linha de fundo serão os também ingleses Anthony Taylor e Andre Marriner. O assistente reserva será Stuart Burt.

Na temporada 2015-2016, Clattenburg dirigiu seis partidas da Liga dos Campeões, entre elas uma do Real Madrid (vitória por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain na fase de grupos) e duas do Atlético (0 a 0 com o PSV Eindhoven em jogo de volta pelas oitavas de final e a vitória de 1 a 0 sobre o Bayern de Munique no duelo de ida pelas semifinais).

O inglês também arbitrou a final do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2012, na qual o México venceu o Brasil por 2 a 1.

A Uefa também anunciou hoje o árbitro da decisão da Liga Europa, entre Liverpool e Sevilla, que será realizada no próximo dia 18 no estádio St. Jakob-Park, na Basileia (Suíça). O escolhido foi o sueco Jonas Erikssonm, que terá como auxiliares os compatriotas Mathias Klasenius e Daniel Warnmark. O quarto árbitro será o norueguês Svein Moen, os assistentes de linha de fundo serão os suecos Stefan Johannesson e Markus Strombergsson, compatriotas do assistente reserva, Mehmet Culum.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo