Esporte

Sarmiento vence Patronato e escapa do rebaixamento no Campeonato Argentino

10/05/2016 02h22

Buenos Aires, 9 mai (EFE).- O Sarmiento venceu nesta segunda-feira, em casa, o Patronato, por 1 a 0, e escapou do rebaixamento no Campeonato Argentino no fechamento da 14ª rodada do torneio, na qual o Lanús se garantiu na grande decisão ao confirmar a primeira colocação do Grupo 2 com duas rodadas de antecipação, enquanto San Lorenzo e Godoy Cruz dividem a liderança do Grupo 1.

O zagueiro Guillermo Cosaro fez o único gol do jogo aos 31 minutos do primeiro tempo e, a partir daí, o Sarmiento se fechou na retranca e passou a apostar em contra-ataques rápidos.

O time da cidade de Junín precisava somar pelo menos um ponto no duelo de hoje para escapar da única vaga que leva ao rebaixamento, onde agora se encontra o Argentinos Juniors, faltando duas rodadas para o fim da competição, que conta com 30 clubes, divididos em dois grupos de 15.

Na outra partida disputada hoje, o Banfield empatou em 1 a 1 com o Olimpo fora de casa, em Bahía Blanca, um resultado que deixa ambas as equipes na lanterna do Grupo 1, ao lado do Belgrano de Córdoba, todos com 13 pontos.

San Lorenzo e Godoy Cruz, ambos com 30 pontos, lideram a chave após seus respectivos triunfos sobre River Plate (2 a 1) e Quilmes (3 a 1).

Pelo Grupo 2, o Lanús derrotou no domingo o Aldosivi por 2 a 0 em casa, no estádio Néstor Díaz Pérez, e garantiu a primeira colocação da chave com duas rodadas de antecipação, uma posição que também dá ao time 'Granate' uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores do próximo ano.

O Estudiantes de La Plata é o vice-líder da chave com 28 pontos, mas é seguido de perto pelo Atlético Tucumán, que soma 27. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase de grupos da próxima edição da Taça Libertadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo