Esporte

Sede da Copa do Mundo de 2026 será definida em maio de 2020

10/05/2016 17h34

Cidade do México, 10 mai (EFE).- A sede da Copa do Mundo de 2026 será anunciada daqui quatro anos, conforme decidiu nesta terça-feira o Conselho da Fifa, em primeira reunião após a sua criação para substituir o Comitê Executivo da entidade.

Os membros do novo órgão estão reunidos na Cidade do México, para o 66º Congresso da federação internacional, e aprovaram hoje a realização de quatro etapas para o processo de seleção do país em que será realizada a competição.

Entre maio desde ano e maio de 2017, acontecerá uma primeira fase de consultas das candidaturas apresentadas, em que serão avaliados aspectos de direitos humanos, proteção do meio ambiente, e em que serão descartadas projetos que descumpram requisitos técnicos.

Neste primeiro período, haverá definição do número de seleções participantes da Copa do Mundo, do formato de disputa e da distribuição de vagas por continente, conforme divulgou a própria Fifa.

A segunda etapa, que avaliará os preparativos das candidaturas, vai de julho de 2017 até dezembro de 2018, e a terceira, em período de avaliação, de janeiro de 2019 até fevereiro de 2020. A última fase será a eleição, em maio de 2020.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo