Topo

Esporte

Autoridades uruguaias intensificam segurança para visita do Boca ao Nacional

11/05/2016 19h51

Montevidéu, 11 mai (EFE).- A segurança para o jogo entre Nacional e Boca Juniors, pela ida das quartas de final da Taça Libertadores, será reforçada, por causa da presença de 6 mil torcedores argentinos, divulgou nesta quarta-feira o Ministério do Interior do Uruguai.

"Serão estabelecidos postos de controle em rodovias nacionais, onde serão vistoriados os veículos, e serão feitos exames de alcoolemia dos torcedores", detalha comunicado emitido pela pasta.

Além disso, de acordo com o ministro do Interior, Eduardo Bonomi, houve um acordo entre as duas torcidas para que haja um "comportamento civilizado".

Agentes da Guarda Republicana e da Polícia de Montevidéu farão a escolta dos ônibus que levarão os fãs 'xeneizes' ao Estádio Centenário, onde haverá concentração antes de ida ao Parque Central, onde acontecerá o confronto.

As autoridades de segurança do país proibiram ainda a entrada no local do jogo de "fogos de artifício, sinalizadores, bebidas alcoólicas, garrafas de vidro e qualquer outro objeto que possa ser utilizado como arma ou danos".

Há duas semanas, na ida das oitavas de final da Libertadores, em jogo contra o Cerro Porteño, centenas de torcedores do Boca Juniors entraram em confronto com os seguidores anfitriões no estádio Defensores del Chaco.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte