Esporte

Bellucci vence mais uma e enfrenta Djokovic nas oitavas do Masters de Roma

11/05/2016 13h59

Roma, 11 mai (EFE).- O brasileiro Thomaz Bellucci venceu o francês Nicolás Mahut por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3, nesta quarta-feira e enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número um do ranking mundial, nas oitavas de final do Masters 1.000 de Roma.

Depois de superar o também francês Gael Monfils na estreia, Bellucci voltou a apresentar um bom jogo e superou Mahut com facilidade em uma hora e 22 minutos de partida.

O brasileiro voltará a enfrentar Djokovic, atual campeão, nas oitavas do Masters 1.000 de Roma. No ano passado, Bellucci chegou a vencer o sérvio no primeiro set (7-5), mas acabou sofrendo a virada na sequência (6-2 e 6-3).

Para chegar às oitavas, Djokovic teve dificuldades para bater o francês Stéphane Robert, número 103 do mundo, com um duplo 7-5, em uma hora e 26 minutos de jogo. Com o triunfo, o sérvio ampliou para dez a sequência de vitórias no saibro de Roma, onde não perde desde as quartas de final da edição de 2013 no torneio.

O suíço Roger Federer voltou às quadras com vitória após ter desistido do Masters 1.000 de Madri. Na estreia no torneio italiano, o vice-líder do ranking da ATP superou a promessa alemã Alexander Zverev, de apenas 19 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5.

Em entrevista coletiva depois do duelo, Federer se mostrou feliz pelo resultado, apesar de ter admitido que não está 100% fisicamente e cogitou a possibilidade de não jogar amanhã, quando duelará, se estiver recuperado, com o austríaco Dominic Thiem nas oitavas.

Já o britânico Andy Murray, derrotado por Djokovic na última decisão do Masters 1.000 de Roma, avançou após bater o cazaque Mikhail Kukushin, número 87 do ranking da ATP, com um duplo 6-3.

Murray espera o rival nas oitavas de final, que saíra do duelo entre o espanhol Roberto Bautista e o francês Jeremy Chardy.

O espanhol Rafael Nadal estreará na tarde de hoje contra o alemão Philipp Kohlschreiber, no último duelo da rodada. Os dois tenistas já se enfrentaram na edição de 2010 do torneio, quando Nadal venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo