Esporte

Dirigente russo descarta atrasos em obras para Copa do Mundo de 2018

11/05/2016 21h38

Cidade do México, 11 mai (EFE).- Alexey Sorokin, diretor-executivo dos Comitês Organizadores da Copa das Confederações de 2017 e da Copa do Mundo de 2018, descartou nesta quarta-feira qualquer atraso nas obras de preparação, em entrevista coletiva concedida na véspera do início do 66º Congresso da Fifa.

"Não estamos nada atrasados. Temos muita infraestrura para construir ainda, a maior em transporte, mas tudo estará pronto a tempo. A exigência da Fifa é testar cada estádio, pelo menos, três vezes com lotação máxima. Faremos isso", afirmou.

Sorokin explicou que as obras nos dois principais estádio do Mundial, o Luzhniki, em Moscou, e a Piter Arena, em São Petersburgo, já estão com 85% dos trabalhos concluídos. Ambos receberão semifinais, e o primeiro será palco da decisão.

"Estamos gastando mais de US$ 10 bilhões em todas as sedes que serão utilizadas na Copa e depois dela. Não só em estádios, mas também em terminais aéreos, por exemplo. A metade de tudo já está concluído", explicou o CEO.

O diretor de competições da Fifa, Colin Smith, elogiou a forma com que os trabalhos de preparação estão sendo conduzidos na Rússia, em entrevista coletiva.

O dia anterior ao início do Congresso da Fifa, primeiro sob a batuta de Gianni Infantino, presidente da entidade, foi destinado para divulgar a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Um dos astros dos atos promocionais foi Ronaldinho Gaúcho.

O craque foi o responsável por apresentar o troféu da primeira das competições, que será disputada em 2017, sem a presença da seleção brasileira, que não conseguiu vaga através do último Mundial e da Copa América.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo