Esporte

Em jogo protagonizado por belgas, Liverpool e Chelsea empatam em Anfield

11/05/2016 18h40

Londres, 11 mai (EFE).- O Liverpool arrancou empate nos instantes finais com o Chelsea em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Anfield, e manteve vivas as chances de se garantir em competições continentais via Campeonato Inglês, mesmo antes da final da Liga Europa, que será disputada daqui uma semana.

O time visitante, que não tem mais aspirações na temporada, abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, em golaço do belga Eden Hazard, que enfileirou a defesa adversária, antes de acertar o canto esquerdo do compatriota Simon Mignolet.

Outro jogador da seleção da Bélgica, o centroavante Christian Benteke foi buscar a igualdade para os 'Reds', depois de falha do goleiro Asmir Begovic, apenas aos 47 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o time de Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Lucas Leiva - que não saiu do banco de reservas - chegou aos 59 pontos, ficando três atrás do West Ham, sexto colocado, último que, nesse momento, garantiria vaga na Liga Europa.

O Chelsea, por sua vez, é nono colocado, com 49 pontos, um posto atras do Liverpool.

Na próxima quarta-feira, o time vermelho e branco encarará o Sevilla, na final da Liga Europa, e o campeão vai à Liga dos Campeões. Caso perca, os comandados de Jürgen Klopp precisarão subir para o sexto posto na última rodada, domingo, ou saltar para sétimo e torcer para o Manchester United conquistar a Copa da Inglaterra.

Ainda nesta quarta-feira, em outro jogo atrasado, o Sunderland passou com tranquilidade pelo Everton, em casa, por 3 a 0, com gols de Patrick van Aanholt e Lamine Koné, duas vezes, e se salvou do rebaixamento, depois de passar quase toda a temporada nas três últimas posições.

Com o resultado da partida disputada no Stadium of Light, o Norwich, que hoje venceu o Watford, em vão, por 4 a 2, e o Newcastle, se juntaram ao Aston Villa, e terão que disputar a segunda divisão na próxima temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo