Esporte

Federer diz estar "longe dos 100%" e não sabe se seguirá no Masters de Roma

11/05/2016 11h59

Roma, 11 mai (EFE).- O suíço Roger Federer, que venceu o alemão Alexander Zverev na estreia do Masters 1.000 de Roma nesta quarta-feira, afirmou após o jogo que não tem certeza se jogará amanhã e que ainda está "longe dos 100%" de seu estado físico após sofrer com uma série de problemas nas costas.

"Não sei se jogarei amanhã, depende de como estarei e decidirei isso passo a passo. Espero que sim", disse Federer em entrevista coletiva realizada após a partida sobre a lesão, que o tirou da disputa do Masters 1.000 de Madri.

O suíço admitiu que não esperava superar a promessa alemã em dois sets, mas que o duelo foi bom para "obter informações para os próximos jogos". E revelou que, devido às suas condições físicas, não chegará ao título do torneio de Roma nesta temporada.

"Seria fantástico ganhar em Roma, mas isso não irá ocorrer neste ano, estou longe dos 100%. Talvez no futuro", declarou o atual segundo colocado do ranking mundial.

Perguntado se os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, são seu principal objetivo no ano, Federer ressaltou que está focado primeiro em recuperar a forma.

"Os Jogos Olímpicos não são meu único objetivo, quero recuperar meu estado físico o mais rápido possível e treinar para jogar partidas antes de Roland Garros e dos próximos eventos", disse.

O suíço aproveitou também para fazer elogios a Zverev, de 19 anos, uma das promessas do circuito mundial de tênis.

"Joga muito bem, com muita confiança. Estou certo que será um jogador muito forte, que poderá entrar entre os melhores dez ou cinco. É difícil dizer se será número um, porque há muitos fatores, como a condição física e a mentalidade", afirmou Federer.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo