Topo

Kerber e Azarenka são eliminadas na segunda rodada em Roma

11/05/2016 14h30

Roma, 11 mai (EFE).- A alemã Angelique Kerber, vice-líder do ranking mundial, e a bielorrussa Viktoria Azarenka, sexta colocada na classificação, tropeçaram nesta quarta-feira e acabaram eliminadas na segunda rodada do WTA Premier de Roma.

Kerber, que já tinha sido derrotada pela tcheca Barbora Strycova na estreia do WTA Premier de Madri, voltou a apresentar um desempenho ruim e foi superada pela canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 1, parciais de 6-1, 5-7 e 7-5, em 2h22min de partida.

Bouchard enfrentará nas oitavas de final exatamente a última algoz de Kerber. Strycova passou na segunda rodada pela britânica Heather Watson, que veio do qualifying, por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2).

Quem também decepcionou foi Azarenka, batida pela romena Irina Begu por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2, em 1h14min de jogo. Begu já tinha surpreendido a espanhola Garbiñe Muguruza, número quatro do ranking, na WTA Premier de Madri.

Begu duelará por uma vaga nas quartas de final do torneio com a russa Daria Kasatkina, que derrotou a colombiana Mariana Duque-Mariño com um duplo 6-2.

Muguruza, porém, se recuperou hoje e venceu com muita facilidade a russa Ekaterina Makarova, em apenas 47 minutos, por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-0, em uma de suas melhores partidas do ano.

Nas oitavas de final, a espanhola enfrentará a letã Jelena Ostapenko, que bateu a porto-riquenha Mónica Puig, com um duplo 6-1. EFE

am/lvl