Esporte

Marílson é destaque na lista de maratonistas e marchadores para Jogos do Rio

11/05/2016 18h28

São Paulo, 11 mai (EFE).- Marílson Gomes dos Santos é o grande destaque da lista de maratonistas e marchadores que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt.

O bicampeão da Maratona de Nova York, tri da Corrida de São Silvestre e recordista sul-americano dos 5 mil e 10 mil metros foi convocado junto com Paulo Roberto de Almeida Paula e Solonei Rocha da Silva para formar o trio de atletas do país na maratona.

Esta será a terceira maratona olímpica de Marílson, que não completou a prova em Pequim, em 2008, e foi quinto colocado em Londres, em 2012, cravando o tempo de duas horas, 11 minutos e dez segundos. Paulo Roberto, por sua vez, foi oitavo quatro anos atrás, enquanto Solonei é estreante.

No feminino, as representantes brasileiras na prova serão Adriana Aparecida da Silva, Marily dos Santos e Graciete Moreira Carneiro Santana. A primeira é a única que já esteve nos Jogos Olímpicos, ficando na 47ª posição em Londres.

De acordo com a Confederação Brasileira, 13 maratonistas no masculino e 7 no feminino conseguiram índice olímpico, mas como o limite de atletas de um mesmo país é de três homens e três mulheres, foram chamados os primeiros colocados do ranking nacional.

Na marcha atlética de 50 quilômetros, representarão o Brasil Jonathan Riekmann, Mário José dos Santos Junior e Caio Oliveira de Sena Bonfim. Os três foram os que conseguiram tempos suficientes para participar dos Jogos e farão estreia olímpica no Rio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo