Topo

Meia que perdeu parte de 4 dedos do pé é relacionado para jogo do Huracán

11/05/2016 16h50

Buenos Aires, 11 mai (EFE).- O meia argentino Patrício Toranzo, foi relacionado nesta quarta-feira pela primeira vez para jogo do Huracán, depois de ter perdido parte de quatro dedos do pé esquerdo em acidente da Venezuela, após compromisso pela Taça Libertadores.

O atleta, de 34 anos, sofreu graves ferimentos quando o ônibus que levava a delegação do 'Globo' para o aeroporto da capital do país, tombou em uma estrada da região, em 10 de fevereiro, logo após a equipe selar classificação à fase de grupos da competição continental, passando pelo Caracas.

O técnico Eduardo Domínguez, incluiu Toranzo na lista de atletas do Huracán para o jogo contra o Unión, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino, que acontecerá nesta sexta-feira.

"É como se me dissessem que eu vou estrear na primeira divisão. Sinto as mesmas coisas que sente um garoto, antes de se concentrar, pensar em pisar no gramado", disse o atleta, em entrevista à rádio argentina "La Red".

Toranzo, em decorrência do grave acidente, precisou ser operado, após perder parte de quatro dedos do pé esquerdo. O companheiro de time Diego Mendoza, perdeu parte do calcanhar direito, entre outros jogadores que ficaram feridos.

"Eu vinha me preparando para este momento, porque sei que tenho que deixar as emoções de lado. Venho sonhando com esse momento faz tempo. Primeiro entrar em campo, depois fazer o melhor e, se tiver chance, marcar um gol, o que seria cereja do bolo", afirmou o meia.

Segundo Toranzo, ele vinha participando de treinos com o restante do elenco e exigia dos companheiros que o testassem ao máximo. Além disso, o pé já está cicatrizado e a única mudança com relação a antes do acidente é o uso de uma palmilha acolchoada.

O Huracán ocupa a quinta posição do grupo 2 do Campeonato Argentino, com 21 pontos, e não tem mais possibilidade de se classificar para a próxima edição da Taça Libertadores, através da competição nacional, já que não pode alcançar as duas primeiras colocações.