Topo

Ranieri é eleito melhor técnico no Inglês em abril; Agüero é o melhor jogador

11/05/2016 13h33

Londres, 11 mai (EFE).- O italiano Claudio Ranieri, comandante do Leicester, foi escolhido nesta quarta-feira como o melhor técnico do mês de abril no Campeonato Inglês, enquanto o atacante argentino Sergio Agüero, do Manchester City, recebeu o prêmio de melhor jogador.

Ranieri, de 64 anos, que guiou os 'Foxes' ao primeiro título da competição nos 132 anos de história do clube, revalidou dessa forma o prêmio já obtido em março.

O italiano, que superou Manuel Pellegrini (Manchester City), Sam Allardyce (Sunderland) e Jürgen Klopp (Liverpool), obteve três vitórias - sobre Southampton (1 a 0), Sunderland (2 a 0) e Swansea (4 a 0) - e um empate - contra o West Ham (2 a 2) - em abril.

Esta foi a quinta vez que Ranieri venceu o prêmio de melhor técnico do mês do Campeonato Inglês e a terceira que é escolhido na atual temporada.

Por outro lado, o bom momento de Agüero também foi premiado. O atacante marcou sete gols em cinco partidas no último mês, incluindo o 'hat-trick' contra o Chelsea em pleno Stamford Bridge.

O argentino, que também foi escolhido o melhor jogador de janeiro, superou Alexis Sánchez (Arsenal), Andy Carroll (West Ham), Andros Townsend (Newcastle), James Milner (Liverpool) e Lamine Koné (Sunderland).