Esporte

Barcelona e Real Madrid fazem último capítulo da briga pelo título espanhol

12/05/2016 13h51

Madri, 12 mai (EFE).- Barcelona e Real Madrid farão neste fim de semana o último ato de uma das edições mais emocionantes do Campeonato Espanhol, em que o líder tenta superar fase instável para levantar a taça, e o segundo colocado vem de 11 vitórias consecutivas.

O time 'blaugrana', que chegou a ter dez pontos de vantagem na ponta e visitará no sábado o Granada. Caso leve a melhor sobre o rival, Neymar, Messi e companhia levantarão a taça, independente do desempenho do concorrente.

Se empatar ou perder, precisará que o Real Madrid, no máximo, fique em igualdade na visita ao Deportivo La Coruña. Os dois principais jogos da 38ª e última rodada da competição, vale destacar, serão disputados de maneira simultânea.

Para a partida no estádio Los Cármenes, em Granada, o Barcelona tem como desfalques apenas jogadores que estão lesionados há algumas semanas, pelo menos. O goleiro chileno Claudio Bravo até se recuperou de problema físico, mas não deverá atuar, dando lugar outra vez ao alemão Marc-Andre Ter Stegen.

O trio ofensivo formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, novamente, estará em campo. Nos últimos quatro jogos, a equipe venceu, marcando 21 gols, mas ainda se recupera do recente desperdício de pontos e da vantagem perdida para a concorrência, além da eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões.

O Real Madrid, além da série de vitórias consecutivas na competição, ainda vem embalado por se garantir à decisão da 'Champions', em que enfrentará o rival Atlético de Madrid, algoz do Barça. A equipe, que chegou a ser considerada carta fora do baralho, visitará o La Coruña ainda sonhando com o título.

Para a partida, o técnico francês Zinedine Zidane não contará com o jovem atacante Lucas Vázquez, que sofreu lesão no joelho esquerdo no último fim de semana. O galês Gareth Bale, por sua vez, que foi desfalque contra o Valencia por problema muscular, treinou normalmente nesta quinta-feira e vai para o jogo.

O Atlético de Madrid, que teve chances de título encerradas ao perder fora de casa para o Levante, receberá o Celta de Vigo. O técnico argentino Diego Simeone fará do jogo, que ainda pode valer o vice-campeonato nacional, um "ensaio" para a final da Liga dos Campeões, com escalação de força máxima.

O time galego, por sua vez, pegará os 'Colchoneros' de olho em vencer e assegurar a quinta colocação na tabela do Espanhol, que valerá vaga direta na fase de grupos da Liga Europa na próxima temporada.

O Athletic Bilbao, atualmente em sexto, com 59 pontos, enfrentará em casa o Sevilla, de olho em conseguir três pontos e ultrapassar o Celta. A equipe da Andaluzia, por sua vez, faz o último jogo antes de decidir, justamente, a Liga Europa, contra o Liverpool, e a Copa do Rei da Espanha, contra o Barcelona.

Na parte debaixo da tabela, o Levante, já rebaixado, receberá o penúltimo colocado, Rayo Vallecano, que está com 35 pontos. A equipe de Madri precisa vencer e secar os rivais que estão com um ponto a mais, no caso, o Sporting de Gijón, que receberá o Villarreal, e o Getafe, que visitará o Betis.



Programação da 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Valencia - Real Sociedad.

Sábado.

Deportivo La Coruña - Real Madrid.

Granada - Barcelona.

Athletic Bilbao - Sevilla.

Atlético de Madrid - Celta de Vigo.

Domingo.

Málaga - Las Palmas.

Espanyol - Eibar.

Sporting de Gijón - Villarreal.

Betis - Getafe.

Rayo Vallecano - Levante.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo