Esporte

Borussia Dortmund acerta contratação de promessa francesa por 15 mi de euros

12/05/2016 13h38

Berlim, 12 mai (EFE).- O Borussia Dortmund anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia-atacante Ousmane Dembelé, do Rennes, considerado uma das principais promessas do futebol francês.

Dembelé assinará contrato até 2021 e, segundo números não confirmados pelo clube alemão, a transferência custou 15 milhões de euros (cerca de R$ 59,4 milhões). "Ousmane pode jogar quase em qualquer posição no ataque e chuta bem com as duas pernas", disse o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc.

O novo jogador do Dortmund, que está perto de completar 19 anos, acaba de disputa sua primeira temporada na elite do futebol francês, marcando 12 gols em 25 partidas disputadas.

Dembelé estava sendo disputado por outros clubes da Europa, mas, segundo o diretor administrativo do Dortmund, Hans Joachim Watzke, o clube tinha um acordo prévio com o atleta, que não quis romper o vínculo apesar de ter recebido ofertas melhores.

"Merece respeito o fato de, apesar das grandes ofertas, Ousame não só cumpra sua palavra, mas se comprometa a longo prazo conosco. Isso é um grande sinal de personalidade", disse Watzke.

O jogador, por sua vez, disse que o Dortmund já estava o acompanhando e que sempre pensou que o clube alemão queria contratá-lo, o que ajudou na sua decisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo