Topo

Chelsea decide não exercer opção de compra, e Falcao voltará ao Monaco

12/05/2016 12h04

(Corrige título)



Londres, 12 mai (EFE).- O atacante Falcao García voltará ao Monaco na próxima temporada após o Chelsea ter decidido não exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo com o colombiano.

Falcao, de 30 anos, disputou apenas 12 jogos com os 'Blues' e marcou apenas um gol, um período marcado pelas recorrentes lesões.

Dessa forma, o artilheiro colocará fim no dia 30 de junho a duas temporadas no Campeonato Inglês, uma pelo Manchester United e outra pela Chelsea, nas quais nunca chegou a brilhar.

Nos 'Diabos Vermelhos', Falcao marcou apenas quatro gols nas 29 partidas que disputou em todas as competições.

"O Chelsea me disse em fevereiro que não contava comigo, portanto não seguirei no clube. O Monaco fez um forte investimento em mim e querem ver algum lucro. Me querem lá na temporada que vem", afirmou o atacante em entrevista à emissora britânica "SkySports".

"Preciso de jogar futebol, dispor de minutos (em campo) e depois veremos o que irá ocorrer. O Monaco quer ver minha situação em um ano e as possibilidades que existem", completou o colombiano.

Falcao foi contratado pelo Monaco no fim de maio de 2013, depois de grande temporada pelo ao Atlético de Madrid, por 63 milhões de euros, com um contrato de cinco temporadas.

Em janeiro de 2014, em uma partida da Copa da França contra o modesto Chasselay, o jogador rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e ficou seis meses fora dos gramados, lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O colombiano confirmou também que esteve perto de deixar o Chelsea em janeiro, com destino ao River Plate, equipe que revelou o atacante para o futebol mundial.

"O River entrou em contato comigo para estudar a possibilidade de um retorno, mas nesse momento o Monaco, o Chelsea e eu tínhamos em mente a continuidade na Europa", afirmou.

"Mais tarde, em fevereiro, o Chelsea disse que não ia contar comigo no futuro e eu tentei voltar ao River, mas era tarde demais", revelou Falcao.