Esporte

Conmebol escolhe uma mulher para ser representante da entidade na Fifa

12/05/2016 19h04

Cidade do México, 12 mai (EFE).- A Conmebol elegeu uma mulher, a equatoriana María Sol Muñoz, para ser uma das representantes da entidade junto ao Conselho da Fifa, de acordo com votação feita nesta quinta-feira no 66º Congresso da federação internacional.

Além da advogada especialista em direito tributário, o outro escolhido pelos dirigentes da Conmebol foi Wilmar Valdez, presidente da Associação Uruguaia de Futebol.

"Como representante de Conmebol, espero levar sempre, como em todas as atitudes e em toda minha forma de proceder, sempre a ética e os princípios que tenho", disse Muñoz à Agência Efe, logo após a indicação.

A equatoriana será a primeira mulher a atuar na Fifa em nome da Conmeol.

"Para as mulheres é importante, fomos ganhando espaço pouco a pouco, mundialmente, em diferentes âmbitos: na política, no esporte, agora na direção esportiva. Estou muito orgulhosa", garantiu.

As duas candidaturas, únicas a serem apresentadas, foram aprovadas por unanimidade. Além disso, hoje foi votada por todos os dirigentes a indicação do chileno Arturo Salah como terceiro vice-presidente da Conmebol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo