Esporte

Curry recebe prêmio de MVP e leva Warriors às finais do Oeste

12/05/2016 07h23

Oakland (EUA), 11 mai (EFE).- Stephen Curry viveu nesta quarta-feira mais uma noite especial ao receber, pelo segundo ano seguido, o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA e, ao lado de Klay Thompson, ajudou o Golden State Warriors a vencer, em casa, o Portland Trail Blazers, por 125 a 121, no quinto jogo das semifinais da Conferência Oeste, fechando a série em 4 a 1.

Os chamados 'Splash Brothers' combinaram um total de 62 pontos e lideraram o ataque dos Warriors, que agora esperam pelo ganhador da série entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder, que este último lidera por 3 a 2, nas finais de conferência.

Curry recebeu antes da partida na Oracle Arena, em Oakland, das mãos do comissário da NBA, Adam Silver, o troféu de MVP. Já com a bola em jogo, os arremessos do armador demoraram a cair, mas Curry voltou a desencantar no último período e anotou os pontos decisivos, chegando a um total de 29 na partida.

Faltando 24 segundos para o fim, Curry acertou uma bola de três que deu a vantagem definitiva aos Warriors (121 a 116) e também se encarregou de anotar os outros quatro pontos do Golden State em lances livres.

O MVP pelo segundo ano consecutivo, o primeiro a consegui-lo por unanimidade na história da NBA, esteve em quadra por 37 minutos nos quais anotou 10 de 20 arremessos de quadra, com direito a cinco bolas de três, e esteve perfeito nos lances livres com os quatro lançamentos que fez nos últimos 20 segundos de jogo.

Curry também brilhou na condução do jogo ao conseguir 11 assistências e também pegou cinco rebotes.

Além de Curry, os Warriors tiveram como cestinha Klay Thompson, que marcou 33 pontos, após anotar nada menos que 13 de 17 arremessos de quadra, entre eles seis bolas de três em nove tentativas.

Já o ala-pivô Draymond Green, apesar de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo, seguiu como o jogador mais completo da equipe e anotou um double-double de 13 pontos e 11 rebotes (dez deles defensivos), além de seis assistências, duas roubadas de bola e um toco.

O banco dos reservas dos Warriors também foi fundamental para a vitória. O armador Shaun Livingston anotou dez pontos e completou a lista dos quatro jogadores da equipe do Golden State que tiveram números de dois dígitos, enquanto o ala-armador brasileiro Leandrinho voltou a ser importante no jogo individual e coletivo nos 12 minutos em que esteve em quadra ao conseguir oito pontos e pegar um rebote.

Já Anderson Varejão atuou por apenas cinco minutos e os aproveitou para anotar o único chute que fez, além de pegar dois rebotes.

Os Warriors tiveram como equipe 51% (43 de 84) de aproveitamento nos arremessos de quadra e 44% (14 de 32) nas bolas de três, comparados aos 41% (38 de 92) e 44% (16 de 36), respectivamente, dos Blazers, que dominaram o jogo dentro do garrafão ao conseguirem 47 rebotes, contra 44 dos atuais campeões da liga.

Mais uma vez, os Blazers mostraram que têm uma equipe com grande talento e juventude, que pode ter um futuro brilhante na liga. O armador Damian Lillard foi o principal líder da equipe com 28 pontos, sete rebotes e sete assistências, enquanto o ala-armador C.J.McCollum também se destacou no jogo ofensivo ao conseguir 27 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Ao lado de Lillard e McCollum, outros três jogadores tiveram números de dois dígitos, o ala-armador reserva Allen Crabbe, que marcou 20 pontos, o ala Al-Farouq Aminu, que chegou a 16 pontos e pegou nove rebotes, e o ala Maurice Harkless, que acrescentou 13 pontos e três rebotes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo