Esporte

DeRozan e Lowry voltam a brilhar e Raptors abrem 3 a 2 sobre o Heat

12/05/2016 04h53

Redação Central, 11 mai (EFE).- DeMar DeRozan e Kyle Lowry, os dois principais jogadores do Toronto Raptors na temporada regular, não vinham fazendo boas atuações nos playoffs, mas viraram a página nesta quarta-feira ao comandarem a equipe na vitória, em casa, por 99 a 91, sobre o Miami Heat, no quinto jogo da série de melhor de sete das semifinais da Conferência Leste.

Com esse resultado, a equipe canadense abriu 3 a 2 na série e pode fechá-la no próximo duelo, que acontece em Miami, na sexta-feira. Caso o time da Flórida vença, haverá o sétimo e decisivo duelo, em Toronto, e quem avançar terá pela frente o Cleveland Cavaliers, de LeBron James e companhia, que "varreu" o Atlanta Hawks por 4 a 0.

DeRozan igualou sua melhor marca em um jogo de playoff ao anotar 34 pontos, além de quatro rebotes e duas assistências, enquanto Lowry foi o segundo cestinha com um double-double de 25 pontos e dez rebotes, e também distribuiu seis assistências. Já o pivô Bismack Biyombo anotou dez pontos e fechou a lista de jogadores dos Raptors com números de dois dígitos.

O Toronto, que se manteve à frente no placar durante toda a partida, teve um início arrasador, mostrando força tanto no ataque quanto na defesa, limitando as ações do Heat, que só fez seus primeiros pontos depois de quatro minutos.

Na segunda parcial, os Raptors chegaram a abrir 20 pontos de vantagem, sua maior diferença nos playoffs desta temporada, mas o Heat foi reduzindo pouco a pouco o prejuízo para chegar ao intervalo com dez pontos de diferença no marcador (55 a 45).

No segundo tempo, o Miami equilibrou mais a partida e conseguiu reduzir um pouco mais a diferença, para seis pontos (57 a 51), mas os Raptors voltaram a controlar o jogo e a aumentar novamente a diferença de pontos (75 a 62).

Já no último quarto, o Miami conseguiu uma arrancada graças ao veterano Dwayne Wade, que marcou oito pontos nos últimos três minutos, e reduziu a diferença para apenas um ponto (88 a 87). A reação, no entanto, parou por aí, e DeRozan, com dois lances-livres, e Lowry, com uma cesta de três pontos, ampliaram novamente a vantagem dos donos da casa, selando o caminho para a vitória.

Wade foi o cestinha do Miami com 20 pontos, além de sete rebotes e quatro assistências, enquanto Goran Dragic e o calouro Josh Richardson marcaram 13 pontos cada um, e Joe Johnson, com 11 pontos, fechou a lista de jogadores do Miami que pontuaram da casa dos dois dígitos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo