Topo

Esporte

Feliciano López anuncia que não disputará dos Jogos do Rio

12/05/2016 10h53

Madri, 12 mai (EFE).- O tenista espanhol Feliciano López anunciou nesta quinta-feira a decisão de não participar dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, devido ao calendário do circuito mundial do tênis e para "enfrentar da melhor maneira possível os torneios do próximo semestre".

"Sempre senti um especial orgulho por representar a Espanha em todas as competições e por isso foi uma decisão difícil de tomar. Tive a sorte de participar de Atenas-2004 e Londres-2012, onde, ao lado de David Ferrer, estivemos muito perto da medalha", escreveu López em sua conta oficial no Twitter.

López, 23º no ranking mundial, destacou que os Jogos de Atenas e Londres ofereceram a "oportunidade de viver uma experiência inesquecível como atleta". Agora, ele afirmou que deseja que outros companheiros aproveitem a chance de representar a Espanha na competição.

"Desejo a todos muita sorte", acrescentou López após a agradecer o apoio, a compreensão e o carinho dos presidentes do Comitê Olímpico Espanhol (COE) e da Federação Espanhola de Tênis.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte