Esporte

França é convocada sem surpresas para disputa da Eurocopa em casa

12/05/2016 16h53

Paris, 12 mai (EFE).- O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira a convocação da seleção francesa para a Eurocopa, que será disputada no país entre junho e julho deste ano, em lista que, como anunciado, não conta com Karim Benzema, do Real Madrid.

O grupo de 23 atletas não tem grandes novidades, contando com a inclusão de três grandes sensações da temporada, o volante N'Golo Kanté, campeão inglês com o Leicester, o meia Dimitri Payet, do West Ham, e o atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

Karim Benzema, por sua vez, ficou fora, como previamente decidido, por causa do envolvimento em caso de chantagem contra Mathieu Valbuena, do Lyon, por causa de um vídeo íntimo. O atacante do Real Madrid, durante um período compartilhado na seleção, teria tentado convencer o meia a pagar um grupo de criminosos.

Curiosamente, Valbuena, que até o ano passado vinha sendo chamado para defender a França, acabou ficando fora da lista da Euro, inclusive do grupo de oito jogadores indicados como reservas, para caso de lesão de companheiros.

A preparação dos 'Bleus' começará na próxima terça-feira, com reunião de jogadores já liberados pelos clube. No próximo dia 30, os franceses disputarão amistoso contra Camarões, e em 4 de junho, contra a Escócia.

A seleção do país está no grupo A da Eurocopa, ao lado de Romênia, contra quem estreará em 10 de junho, na abertura da competição, Albânia e Suíça.



Confira a lista de convocados da França para a Eurocopa 2016:.



Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham-ING), Steve Mandanda (Olympique de Marselha-FRA) e Benoit Costil (Rennes-FRA).

Defensores: Raphael Varane (Real Madrid-ESP), Laurent Koscielny (Arsenal-ING), Eliaquim Mangala (Manchester City-ING), Jérémy Mathieu (Barcelona-ESP), Patrice Evra (Juventus-ITA), Bacary Sagna (Manchester City-ING), Christophe Jallet (Lyon-FRA), Lucas Digné (Roma-ITA).

Meias: Paul Pogba (Juventus-ITA), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain-FRA), Lassana Diarra (Olympique de Marselha-FRA), N'Golo Kanté (Leicester-ING), Yohan Cabaye (Crystal Palace-ING), Moussa Sissoko (Newcastle-ING), Dimitri Payet (West Ham-ING) e Kingsley Comam (Bayern Munique-ALE).

Atacantes: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Anthony Martial (Manchester United-ING), Olivier Giroud (Arsenal-ING) e André-Pierre Gignac (Tigres-MEX).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo