Esporte

Hamilton admite que vantagem de Rosberg é "desafio" a ser vencido

12/05/2016 14h28

Barcelona (Espanha), 12 mai (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, admitiu nesta quinta-feira que tirar a vantagem para o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, de 43 pontos, será um desafio, que pretende encarar a partir do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, neste fim de semana.

"A desvantagem está aí. Terei que trabalhar mais arduamente. Tenho os menos motores do que ele, portanto, terei que fazer o que puder, com o que tenho à disposição", afirmou o campeão das duas últimas temporadas da Fórmula 1.

Rosberg venceu nesta temporada na Austrália, Bahrein, China e Rússia, que sediaram as quatro primeiras provas, chegando a 100 pontos. Com dois segundos, um terceiro e um sétimo lugar, Hamilton está com 53.

"Os desafios sempre me agradaram e estou satisfeito com esse", disse o britânico, que terá 17 etapas, em que 425 pontos estarão em jogo.

Na coletiva de hoje, Hamilton ainda comentou a situação do russo Daniil Kvyat e do holandês Max Verstappen, que foram trocados de postos, o primeiro indo para a Toro Rosso e o segundo assumindo o cockpit a Red Bull, equipe principal da empresa austríaca.

"No fim, é uma oportunidade para um e uma infelicidade para o outro. A Red Bull faz bem contratando jovens talentos, mas é preciso ser consciente de que eles precisam de tempo para evoluir. Eu, pessoalmente, não faria a mudança", garantiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo