Esporte

San Lorenzo e Godoy Cruz lutam para enfrentar Lanús na decisão do Argentino

12/05/2016 12h47

Buenos Aires, 12 mai (EFE).- San Lorenzo e Godoy Cruz protagonizarão mais um capítulo da luta acirrada para chegar à final do Campeonato Argentino e enfrentar o Lanús, e neste sábado enfrentarão Colón e Belgrano, respectivamente.

Os dois times que dividem a ponta do grupo 1, com 30 pontos, de quebra, jogam nesta 15ª e penúltima rodada por um empate simples, para carimbar passaporte à próxima edição da Taça Libertadore.

San Lorenzo e Godoy Cruz disputarão partidas simultâneas no sábado. O 'Ciclón', que soma seis vitórias consecutivas, visita o Colón, oitavo colocado e que atravessa uma grave crise econômica e institucional, com direito a renúncia em massa da diretoria.

Já o Godoy Cruz receberá o Belgrano, na 13ª posição entre 15 equipes do Grupo 1, e que já está a quatro partidas sem vitórias.

Quem corre por fora para chegar à decisão é o Arsenal de Sarandí, terceiro colocado na chave, com 24 pontos. Porém, para se manter na disputa, a equipe precisa vencer fora de casa o Independiente, sexto colocado, com 21 pontos, também no sábado, e torcer por derrotas dos dois primeiros da tabela.

O Indepediente vai para o confronto comandado pelo técnico interino, Fernando Berón, após a saída de Mauricio Pellegrino, que decidiu não dirigir o time nas duas últimas rodadas após ser informado que não teria seu contrato renovado.

Além da briga pela última vaga na decisão, o Campeonato Argentino pode conhecer a única equipe que será rebaixada neste ano já na próxima rodada. Brigam para evitar a queda para a segunda divisão o Argentino Juniors, o Temperley e o Sarmiento.

A situação de menor risco é do Sarmiento. Na 12ª colocação do grupo 1, a equipe se salva da degola se obtiver, pelo menos, empate, em casa, com o Tigre, no décimo lugar do Grupo 2, em partida que será disputada no domingo.

No mesmo dia, o Temperley precisa vencer o Newell's Old Boys, também em casa, para escapar da segunda divisão.

Já o Argentino Juniors, se perder para o Lanús, em casa, terá que torcer para que o Temperley não vença e o Sarmiento não empate. Caso essa combinação aconteça, o tradicional time, que revelou Diego Maradona, entre outros, voltará à segunda divisão.

No grupo 2, ainda há disputa pela segunda vaga na Taça Libertadores. Vice-líder, com 28 pontos, o Estudiantes enfrenta em casa, no domingo, o Boca Juniors. Já o Atlético Tucumán, terceiro colocado, com 27, pega o San Martín.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Atlético Tucumán - San Martín.

Defesa y Justicia - Racing.

Huracán - Unión.

Sábado.

Independiente - Arsenal de Sarandí.

Godoy Cruz - Belgrano.

Colón - San Lorenzo.

River Plate - Gimnasia La Plata.

Domingo.

Aldovisi - Atlético Rafaela.

Argentinos Juniors - Lanús.

Estudiantes - Boca Juniors.

Temperley - Newell's Old Boys.

Rosario Central - Quilmes.

Sarmiento - Tigre.

Segunda-feira.

Patronato - Olimpo.

Banfield - Vélez Sarsfield.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo