Esporte

Sem grandes surpresas, Bélgica apresenta lista de convocados para Eurocopa

AP Photo/Andrew Medichini
Hazard é uma das principais estrelas da seleção belga Imagem: AP Photo/Andrew Medichini

12/05/2016 10h08

O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, apresentou nesta quinta-feira uma pré-lista de 24 convocados para a Eurocopa 2016, sem grandes surpresas em relação ao grupo que chegou às quartas de final da Copa do Mundo de 2014, com exceção do zagueiro e capitão da equipe, Vicent Kompany, lesionado.

Vilmots terá que descartar um jogador da relação para a disputa do torneio e explicou a decisão foi tomada por alguns dos atletas não estarem nas melhores condições físicas, casos de Thomas Vermaelen (Barcelona-ESP), Nicolas Lombaerts (Zenit São Petersburgo-RUS) e Dedryck Boyata (Celtic-ESC).

Em entrevista coletiva, o técnico afirmou que Jason Denayer, de 20 anos, que pertence ao Manchester City, mas fez uma boa temporada no Galatasaray após empréstimo, será o substituto de Kompany.

O atacante Christian Benteke também foi confirmado pelo comandante da seleção da Bélgica, apesar das especulações de que ficaria fora da lista devido ao ano ruim no Liverpool, clube pelo qual marcou apenas sete gols na atual temporada.

Wilmots também divulgou uma lista de espera, jogadores que podem ser chamados caso haja problema com algum dos pré-convocados para a Eurocopa. Na relação constam algumas surpresas, como os nomes de Kevin Mirallas (Everton-ING) e Nacer Chadli (Tottenham-ING). Ambos fizeram parte da equipe que disputou o Mundial de 2014.

Confira os 24 pré-convocados pela seleção da Bélgica para a disputa da Eurocopa 2016:.

Goleiros: Thibaut Courtois (Chelsea-ING), Simon Mignolet (Liverpool-ING) e Jean-François Gillet (KV Mechelen-BEL).

Defenders: Toby Alderweireld (Atlético de Madri-ESP), Dedryck Boyata (Celtic-ESC), Jason Denayer (Galatasaray-TUR), Björn Engels (Club Brugge-BEL), Nicolas Lombaerts (Zenit São Petersburgo-RUS), Jordan Lukaku (KV Oostende-BEL), Thomas Meunier (Club Brugge-BEL), Thomas Vermaelen (Barcelona-ESP) e Jan Vertonghen (Tottenham-ING).

Meio-campistas: Mousa Dembélé (Tottenham-ING), Marouane Fellaini (Manchester United-ING), Radja Nainggolan (Roma-ITA), Axel Witsel (Zenit São Petersburgo-RUS), Eden Hazard (Chelsea-ING), Kevin De Bruyne (Manchester City-ING), Yannick Carrasco (Atlético de Madri-ESP) e Dries Mertens (Napoli-ING).

Atacantes: Michy Batshuayi (Olympique de Marselha-FRA), Christian Benteke (Liverpool-ING), Divock Origi (Liverpool-ING), Romelu Lukaku (Everton-ING).

Lista de espera:.

Nacer Chadli (Tottenham-ING), Laurent Ciman (Montreal Impact-CAN), Laurens De Bock (Club Brugge-BEL), Guillaume Gillet (Nantes-FRA), Thorgan Hazard (Borussia Mönchengladbach-ALE), Kevin Mirallas (Everton-ING) e Matz Sels (Gent-BEL).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo