Esporte

Com grave lesão, Lodeiro é convocado para defender Uruguai na Copa América

13/05/2016 18h42

Montevidéu, 13 mai (EFE).- Óscar Tabárez surpreendeu nesta sexta-feira ao anunciar o lesionado meia Nicolás Lodeiro, do Boca Juniors, na lista de 23 convocados do Uruguai para a Copa América, que tem com Martín Silva, do Vasco, os zagueiros José María Giménez e Diego Godín, finalistas da Liga dos Campeões, e Luis Suárez.

O ex-jogador de Botafogo e Corinthians sofreu ruptura menisco do joelho esquerdo, no fim do mês passado, quase dois meses depois de ter passado por uma cirurgia no local. Inicialmente, a previsão era de ausência no torneio continental.

Giménez e Godín, ambos do Atlético de Madrid, deverão ser os últimos a se apresentar à seleção, já que participarão da final da Liga dos Campeões em 28 deste mês. Na ocasião, os 'Colchoneros' enfrentarão o Real Madrid, no estádio San Siro, em Milão.

O atacante Luis Suárez, do Barcelona, por sua vez, disputará a Copa América comemorativa de 100 anos, depois de ter ficado fora da edição passada, no Chile, por causa de suspensão imposta pela Fifa por morder o italiano Giorgio Chiellini, na Copa do Mundo.

O único jogador que atua no Brasil a integrar a lista é o goleiro Martín Silva, do Vasco. O meia Giorgian de Arrascaeta, do Cruzeiro, que fez parte do grupo de pré-convocados por Tábarez, acabou ficando fora.

O Uruguai está no grupo C da Copa América,a ao lado de México, com quem estreia, em 5 de junho, Venezuela e Jamaica.



Confira a lista de convocados do Uruguai para a Copa América 2016:.



Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco), Martín Campaña (Independiente-ARG).

Defensores: Maxi Pereira (Porto-POR), Jorge Fucile e Mauricio Victorino (Nacional-URU), José María Giménez e Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR) e Álvaro Pereira (Getafe-ESP).

Meias: Mathías Corujo (Universidad de Chile-CHI), Nicolás Lodeiro (Boca Juniors-ARG), Álvaro González e Arévalo Ríos (Atlas-MEX), Carlos Sánchez (Monterrey-MEX), Matías Vecino (Fiorentina-ITA), Cristian Rodríguez (Independiente-ARG) e Gastón Ramírez (Middlesbrough-ING).

Atacantes: Luis Suárez (Barcelona-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA), Diego Rolán (Bordeaux-FRA), Abel Hernández (Hull City-ING) e Cristhian Stuani (Middlesbrough-ING).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo