Esporte

Com Guerrero e sem medalhões, Gareca anuncia seleção peruana na Copa América

REUTERS/Andres Stapff
Imagem: REUTERS/Andres Stapff

13/05/2016 20h54

Lima, 13 mai (EFE).- O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, lidera a lista de 23 jogadores anunciada nesta sexta-feira pelo técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca, para a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, uma relação sem alguns dos principais nomes do futebol do país.

Assim como já tinha antecipado, Gareca só chamou Guerrero e outros cinco jogadores que atuam no exterior, deixando de fora medalhões como Claudio Pizarro, Jefferson Farfán e Juan Vargas, que nem mesmo estiveram na pré-convocação para o torneio.

Entre os "estrangeiros", além do artilheiro do Flamengo, estão o do lateral-esquerdo Yoshimar Yotún, do Malmö, ex-Vasco, de Cristian Benavente, do Sporting Charleroi, e Christian Cueva, do Toluca.

Gareca tinha afirmado que iria priorizar o futebol nacional e chamou seis atletas do Universitário, que recentemente venceu o Torneio Apertura do Campeonato Peruano.

O Peru faz parte do Grupo B da Copa América, ao lado de Brasil, Equador e Haiti. A equipe estreia no dia 4 de junho contra o Equador e fecha a primeira fase contra o Brasil, em partida marcada para ocorrer no dia 12 do mesmo mês.

Confira a lista de convocados do Peru para a Copa América 2016:.

Goleiros: Pedro Gallese (Juan Áurich-PER), Diego Penny (Sporting Cristal-PER) e Carlos Cáceda (Universitário-PER).

Defensores: Miguel Araújo (Alianza Lima-PERU), Aldo Corzo (Deportivo Municipal-PER), Christian Ramos (Juan Áurich-PER), Luis Abram (Sporting Cristal-PER), Jair Céspedes (Sporting Cristal-PER), Alberto Rodríguez (Sporting Cristal-PER), Miguel Trauco (Universitário-PER) e Renato Tapia (Feyenoord-HOL).

Meias: Óscar Vílchez (Alianza Lima-PER), Armando Alfageme (Deportivo Municipal-PER), Alejandro Hohberg (César Vallejo-PER), Adán Balbín (Universitário-PER), Andy Polo (Universitário), Cristian Benavente (Sporting Charleroi-BEL), Luis da Silva (PSV Eidhoven-HOL) e Yoshimar Yotún (Malmö-SUE).

Atacantes: Paolo Guerrero (Flamengo), Christian Cueva (Toluca-MEX), Raúl Ruidiaz (Universitário-PER) e Edison Flores (Universitário-PER).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo