Esporte

Durant e Westbrook eliminam Spurs e colocam Thunder nas finais do Oeste

13/05/2016 05h48

Oklahoma City (EUA), 12 mai (EFE).- A combinação entre o ala Kevin Durant e o armador Russell Westbrook foi mais uma vez a fórmula ideal para o ataque do Oklahoma City Thunder, que venceu nesta quinta-feira, em casa, por 113 a 99, o San Antonio Spurs, no sexto jogo das semifinais da Conferência Oeste, fechando a série em 4 a 2.

Durant foi o cestinha do Oklahoma ao anotar 37 pontos e nove rebotes, todos eles defensivos, enquanto Westbrook conseguiu um double-double de 28 pontos e 12 assistências.

Além da dupla All-Star, o pivô neozelandês Steven Adams voltou a se destacar com um double-double de 15 pontos e 11 rebotes, além de duas roubadas de bola e um toco, enquanto o ala-armador Andre Roberson, com 14 pontos e sete rebotes, fechou a lista de jogadores do Thunder com números de dois dígitos.

O pivô neozelandês foi novamente dominante no jogo dentro do garrafão e o fator surpresa da equipe, superando o duelo contra os homens altos dos Spurs, entre eles o veterano Tim Duncan, que jogou sua melhor partida na atual série dos playoffs.

Como equipe, o Thunder obteve 47% (40 de 85) de aproveitamento nos arremessos de quadra e 27% (6 de 22) nas bolas de três, comparados com 43% (40 de 93) e 35% (6 de 17), respectivamente, dos Spurs, que perderam o duelo na área pintada com 40 rebotes contra 50 do OKC.

O ala Kawhi Leonard foi o principal nome dos Spurs com 22 pontos, nove rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola, enquanto Duncan, que aos 40 anos pode ter disputado seu último jogo como profissional, contribuiu com 19 pontos, mas apenas cinco rebotes.

O ala-pivô LaMarcus Aldridge também foi um dos destaques do time texano com um double-double de 18 pontos e 14 rebotes, mas os veteranos Tony Parker e Manu Ginóbili, que ao lado de Duncan foram cruciais nas últimas conquistas da franquia, decepcionaram hoje ao anotarem apenas seis e cinco pontos, respectivamente.

Com a classificação, o Thunder, que na temporada regular fez a terceira melhor campanha da Conferência Oeste, terá como adversário nas finais de conferência o Golden State Warriors, que estabeleceu a melhor campanha da história da NBA neste ano e é o atual campeão da liga. A equipe de Stephen Curry se classificou ontem para a decisão ao eliminar o Portland Trail Blazers por 4 a 1.

O duelo entre as duas equipes começa a partir de segunda-feira, na Oracle Arena, em Oakland.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo