Esporte

Felipe Gutiérrez é primeira baixa do Chile para a Copa América Centenário

13/05/2016 16h14

Santiago do Chile, 13 mai (EFE).- O meia Felipe Gutiérrez é a primeira baixa por lesão da seleção do Chile para a Copa América Centenário, que será disputada em junho nos Estados Unidos.

A Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) informou nesta sexta-feira que o jogador, do Twente, apresentou problemas físicos durante um treino realizado nesta sexta-feira em Santiago e foi libertado pelo técnico da seleção, Juan Antonio Pizzi.

Pizzi deverá anunciar a convocação final para o torneio no próximo dia 20 de maio, reduzindo para 23 a lista de 40 atletas pré-convocados para a Copa América Centenário.

De acordo com a programação da ANFP, o Chile treinará dois dias nesta semana, três na próxima e intensificará os trabalhos a partir do dia 23 de maio, já com o grupo final que irá aos EUA, com atividades diárias.

Além disso, o Chile fará um amistoso contra a Jamaica, no dia 27 de maio, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, para posteriormente viajar aos EUA, onde enfrentará o México, no dia 1º de junho, em San Diego, na Califórnia.

A estreia na Copa América Centenário está marcada para o dia 4 de junho. O Chile enfrentará a Argentina, uma reedição da decisão da última edição do torneio, vencida pelos chilenos nos pênaltis.

Além da 'Albiceleste', o Chile terá como adversários no grupo D o Panamá e a Bolívia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo