Esporte

Fenerbahçe bate Laboral Kutxa na prorrogação e pega CSKA na final da Euroliga

13/05/2016 20h08

Berlim, 13 mai (EFE).- O Fenerbahçe venceu nesta sexta-feira, por 88 a 77, na prorrogação, o Laboral Kuxta e decidirá a Euroliga de Basquete contra o CSKA Moscou, que mais cedo superou os rivais do Lokomotiv Kuban Krasnodar por 88 a 81.

O clube turco buscará o título inédito da competição no domingo, em Berlim, enquanto os russos já venceram o torneio em seis oportunidades, duas delas no atual formato, batizado de Euroliga.

Para manter vivo o sonho de chegar à final pela primeira vez, o Fenerbahçe sofreu. Apesar de ter começado bem o jogo, vencendo o primeiro quarto por 23 a 15, os turcos permitiram a virada.

A partir do segundo período, o Kuxta controlou o placar até os instantes finais do duelo. Faltando 25 segundos para o fim, a equipe espanhola vencia por 72 a 70, mas o armador grego Kostas Sloukas, que saiu do banco de reservas, deixou tudo igual com um arremesso certeiro de dois pontos, provocando a prorrogação.

No tempo extra, no entanto, o Fenerbahçe atropelou. Comandados pelo sérvio Bogdan Bogdanovic, que marcou nove de seus 18 pontos na partida no momento decisivo, os turcos fecharam o jogo em 88 a 77.

Bogdanovic foi o cestinha do clube turco. Além dos 18 pontos, o ala-armador contribuiu com seis rebotes e três assistências. Já pelo Kuxta, o pivô Ioannis Bourousis foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos, além de dez rebotes e duas assistências.

Na outra semifinal, o CSKA não teve dificuldades para superar o Lokomotiv Kuban. A equipe de Moscou abriu uma vantagem de 11 pontos logo no primeiro quarto (23 a 12) e controlou o duelo até o fim, não dando oportunidades para uma recuperação do adversário.

O francês Nando De Colo, do CSKA, foi o cestinha da partida, com 30 pontos, além de anotar três rebotes e quatro assistências. Pelo lado do Lokomotiv, o destaque foi americano Malcolm Delaney, responsável por 26 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Antes da grande decisão, Laboral Kuxta e Lokomotiv Kuban Krasnodar disputaram o terceiro lugar da Euroliga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo