Esporte

Fifa aprova admissão de Kosovo e Gibraltar e chega a 211 filiados

Sebastian Derung/AFP
Imagem: Sebastian Derung/AFP

13/05/2016 17h42

A Fifa aprovou nesta sexta-feira a admissão de Kosovo e Gibraltar como novos filiados durante o 66º Congresso da entidade, primeiro da gestão do suíço Gianni Infantino, que foi encerrado nesta sexta-feira na Cidade do México.

Com a decisão tomada, a federação internacional de futebol passa a ter 211 membros.

As duas admissões receberam sinal positivo do Conselho, órgão que substitui o Comitê Executivo. A de Gibraltar aconteceu em cumprimento à determinação da Corte Arbitral do Esporte (CAS), oficializada em 27 de abril deste ano.

Em resolução, o órgão ordenou que a Fifa submetesse ao Congresso o pedido do território britânico ultramarino de se tornar membro filiado. A federação de Gibraltar já havia sido admitida pela Uefa, participando, inclusive, das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Kosovo, por sua vez, apresentou em 15 de março deste ano a solicitação de admissão à Fifa. No último dia 3 de maio, o território localizado nos Balcãs passou a integrar o quadro de filiados da confederação da Europa.

Com a aprovação, as seleções de Gibraltar e Kosovo poderão participar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo