Esporte

Governo da Rússia define como falsas acusações de práticas de doping em Sochi

13/05/2016 12h32

Moscou, 13 mai (EFE).- O governo da Rússia definiu como falsas as acusações do ex-diretor do laboratório antidoping de Moscou, Grigory Rodchenkov, sobre a existência de um programa estatal para consumo de substâncias proibidas por atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, dois anos atrás.

"Isso não parece outra coisa que não calúnias de um desertor. Eu não levaria em conta afirmações tão infunadas", disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin à jornalistas locais.

O representante do governo minimizou as declarações de Rodchenkov, porque o ex-diretor vive nos Estados Unidos desde que foi demitido, acusado de envolvimento com práticas de dopagem. Além disso, Peskov garantiu que não há provas para respaldar as denúncias.

De acordo com o programa "60 Minutes", da emissora americana "CBS", conversas gravadas entre o técnico Vitaly Stepanov e o antigo diretor do laboratório antidoping de Moscou, apontam que vários atletas do país disputaram a competição de dois anos atrás, dopados, inclusive quatro medalhistas de ouro, que utilizaram esteroides.

A WADA, indicou que a reportagem também sugeriu que o Serviço de Segurança Federal da Rússia interferiu no programa antidoping dos Jogos, e que alguns agentes chegaram a ser empregados como funcionários que realizavam exames.

O Ministério dos Esportes da Rússia garantiu que o governo não tem qualquer envolvimento com práticas ilegais, e que já demonstrou anteriormente que está participando da luta contra o doping. Além disso, a pasta convidou especialistas estrangeiros recomendados pela WADA a trabalhar no país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo