Esporte

Ressonância confirma ruptura de ligamento de jogador da seleção brasileira

13/05/2016 13h20

León (Espanha), 13 mai (EFE).- O central Acácio Moreira, da seleção brasileira e do Abanca Ademar, foi submetido a ressonância magnética nesta sexta-feira na Espanha, que confirmou a ruptura parcial do ligamento lateral externo do tornozelo direito.

A informação foi dada pelo médico do clube, que disputa a elite do handebol do país, Enrique Fernández Torres, à Agência Efe.

Acácio sofreu lesão em um treino do Abanca Ademar nesta segunda-feira, e a previsão inicial da equipe médica era de afastamento "de seis a oito semanas" das quadras, o que, a princípio, está mantido.

Nos próximos dias, será definido se o jogador brasileiro terá que ser operado ou se fará tratamento menos invasivo, o que segundo Fernández Torres deverá ter efeitos semelhantes, por se tratar de um jovem e do alcance da lesão.

Acácio não poderá atuar nos três últimos jogos do Abanca Ademar na liga espanhola, contra Barcelona, Helvetia Anaitasuna e Cangas Frigoríficos del Morrazo. Além disso, deve ficar fora da convocação da seleção para o Torneio Pan-americano, que será realizado em Buenos Aires e é classificatório para o Mundial de 2017.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo