Esporte

Senegalesa é eleita primeira mulher secretária-geral da Fifa

13/05/2016 14h59

Cidade do México, 13 mai (EFE).- A diplomata senegalesa Fatma Samba Diouf Samoura foi eleita nesta sexta-feira a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária-geral da Fifa, conforme anúncio do presidente da entidade, o suíço Gianni Infantino.

Samoura conta com uma experiência de 21 anos nas Nações Unidas, onde atualmente trabalha como coordenadora de vários projetos humanitários na Nigéria e desenvolveu diversas iniciativas.

"Fatma é uma mulher com experiência e visão internacional que trabalhou em alguns dos desafios mais destacados de nosso tempo. Mostrou sua habilidade para construir e liderar equipes, além de melhorar a maneira de atuar das organizações", afirmou Infantino na abertura do 66º congresso da Fifa, realizado na Cidade do México.

E algo muito importante para a Fifa, ela também entende que a transparência e a contabilidade estão no centro de qualquer organização responsável", acrescentou o dirigente após anunciar o nome da secretária-geral, que de acordo com os estatutos da Fifa cumpre os requisitos para sua eleição e assumirá o cargo em meados de junho.

Infantino elogiou a integridade de sua nova colaboradora e afirmou que o Conselho da Fifa, órgão que substitui o Comitê Executivo, se mostrou especialmente impressionado com sua experiência em tarefas de governo e seu trabalho em entornos multiculturais.

"É essencial para a Fifa incorporar novas perspectivas - externas do ponto de vista tradicional dos executivos do futebol - para que continuemos restaurando e reconstruindo nossa organização. Ninguém melhor que Fatma exemplifica o que necessitamos e estamos emocionados que se una a nossa equipe", argumentou Infantino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo