Esporte

Athletic bate Sevilla, fica em 5º no Espanhol e vai aos grupos da Liga Europa

14/05/2016 17h16

Bilbao (Espanha), 15 mai (EFE).- Com nova grande atuação de Aritz Aduriz, o Athletic Bilbao venceu neste sábado o Sevilla por 3 a 1 e garantiu assim o quinto lugar do Campeonato Espanhol, além da presença na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa.

O veterano balançou as redes aos 10 e aos 31 minutos do primeiro tempo, chegando a 20 na competição, em que é o maior goleador entre os jogadores nascidos no país. O atacante Juan Muñoz descontou aos 10 do segundo tempo, e o meia Raúl García fez o terceiro gol da equipe basca aos 25 da etapa final.

Com a vitória, o Athletic Bilbao chegou aos 62 pontos, assegurando o quinto posto. A equipe acabou beneficiada pela derrota do Celta de Vigo, que ficou com 60 ao perder para o Atlético de Madrid, fora de casa, por 2 a 0, também neste sábado.

Ao terminar logo atrás do grupo de quatro classificados para a Liga dos Campeões, o time de Aduriz evita ter que disputar fases preliminares da Liga Europa, ainda no meio da pré-temporada de 2016/2017.

O Sevilla, por sua vez, terminou em sétimo, com 52 pontos, e agora tem duas decisões pela frente. Nesta quarta-feira, encarará o Liverpool pela Liga Europa, e no domingo o rival será o Barcelona, na final da Copa do Rei da Espanha. Se perder ambas as disputas, não participará de torneio continental na próxima temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo