Esporte

Atlético de Madrid se despede do Espanhol com vitória sobre o Celta de Vigo

14/05/2016 17h03

(Corrige o quinto parágrafo).

Madri, 14 mai (EFE).- O Atlético de Madrid se despediu do Campeonato Espanhol neste sábado, vencendo em casa o Celta de Vigo por 2 a 0, no último compromisso antes da final da Liga dos Campeões da Europa, em que lutará por conquista inédita contra o rival Real Madrid.

O grande nome da partida foi o atacante Fernando Torres, que balançou as redes aos 6 do segundo tempo, e deu acertou belo chute no travessão três minutos depois, em que o francês Antoine Griezmann se aproveitou e marcou de cabeça no rebote.

Os 'Colchoneros', que contaram com o lateral-esquerdo Filipe Luís por 90 minutos, já entraram em campo sem chances de título, por causa da derrota para o Levante por 2 a 1, no último fim de semana. Com a vitória, o time chegou a 88 pontos, três a menos que campeão Barcelona e dois atrás do Real Madrid, vice.

No dia 28 deste mês, Cristiano Ronaldo e companhia, justamente, serão os adversários na decisão da 'Champions', em que o Atlético tentará revanche da decisão de duas temporadas atrás. A partida acontecerá no estádio San Siro, em Milão, na Itália.

O Celta, por sua vez, termina o Espanhol com 60 pontos, na sexta colocação. Graças a vitória do Athletic Bilbao sobre o Sevilla, no entanto, a equipe terá que disputar as fases preliminares da Liga Europa - a menos que o próprio Sevilla conquiste o torneio continental na temporada ou a Copa do Rei.

Esta será a primeira participação em torneios continentais do clube de Vigo desde a temporada 2006/2007, quando esteve Copa da Uefa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo