Esporte

Em dia de recorde de Higuaín, Napoli goleia e garante vice do Italiano

14/05/2016 18h20

Redação Central, 14 mai (EFE).- O Napoli goleou o Frosinone neste sábado por 4 a 0, em casa, confirmou a segunda colocação do Campeonato Italiano, que vale vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, em dia de quebra de recorde pelo argentino Gonzalo Higuaín.

O atacante balançou as redes três vezes, todas no segundo tempo, e chegou a 36 gols, se tornando o maior artilheiro de todos os tempos em uma só temporada na competição. O camisa 9 superou assim o sueco Gunnar Nordahl, que marcou 35 vezes em 1949/1950, pelo Milan.

O eslovaco Marek Hamsik, que abriu o placar, completou a goleada para a equipe dos meias Allan e Jorginho, que foram titulares no jogo disputado no estádio San Paolo.

O Napoli, dessa forma, chegou aos 82 pontos, ficando atrás apenas da Juventus, que conquistou o título por antecipação. O time do sul do país entrou em campo precisando apenas da vitória para confirmar o posto e a vaga na fase de grupos da 'Champions'.

A Roma, por sua vez, alcançou a marca de 80 pontos no campeonato, ao bater hoje o Milan por 3 a 1, fora de casa, em resultado que contribuir para deixar os 'rossoneros' mais uma vez fora de competições continentais.

O meia-atacante egípcio Mohamed Salah, o atacante italiano Stephan El Shaarawy e o lateral-esquerdo Emerson, ex-Santos, balançaram as redes para a equipe da capital. O atacante colombiano Carlos Bacca descontou.

Com a derrota, o Milan ficou com 57 pontos, na sétima colocação, duas acima da zona de classificação continental. O time entrou em campo podendo alcançar o sexto posto, que lhe valeria vaga, independente do resultado da final da Copa da Itália, em que o campeão se garante na Liga Europa.

Agora, se perder o título para a Juventus, a vaga pela competição irá para o Sassuolo, que venceu a Inter de Milão por 3 a 1, hoje, e se garantiu na sexta posição, com 61 pontos.

Os 'Bianconeros', por sua vez, golearam mais cedo a Sampdoria por 5 a 0, em casa, na abertura da rodada. O atacante argentino Paolo Dybala, com dois gols, foi o destaque da partida, que teve invasão de campo e grande festa da torcida após o apito final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo